quarta-feira, setembro 22, 2004

Clube Fiat Brava

Pois é decidi criar o primeiro clube do Fiat BRAVA.
Ao contrário do que muitos possam pensar é um excelente carro uma verdadeira maquina que não merece nenhuma especie de critica.
O meu só me tem dado alegrias: é potente (JTD 105cv), é extremamente confortavel e muito epaçoso dentro do seu segmento.
Estou muito contente com o meu carro.

Se alguem quiser exprimir a sua opinião ou/e juntar-se ao clube esteja á vontade.


DESAFIO DA SEMANA!

SABEM COMO SE CHAMA E QUEM INVENTOU A TECNOLOGIA MAIS AVANÇADA PARA MOTORES A GASÓLEO USADA HOJE POR TODAS AS MARCAS?

Participem!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A tecnologia CommonRail foi desenvolvida pelo grupo fiat que não tinha dinheiro para depois produzir os motores e teve que continuar a utilizar a merda que tinha, até conseguir convencer a bosch a pagar uma ninharia pela tecnologia que patenteou. Depois teve a sorte de o maior fabricante de automóveis do mundo querer ter uma participação activa numa marca de desportivos e comprar primeiro 20% tendo depois alargado a sua participação para 50,1% (mas não te iludas porque a GM queria era a Ferrari e isto porque não conseguiu comprar a Porsche). Mas para o senhor Agnelli os 50,1% da GM ainda não eram suficientes para tirar o grupo fiat do sufoco em que estava depois de anos e anos de desaires comerciais (depois do Fiat 131 nunca mais conseguiram fazer um carro digno desse nome) e queria o senhor Agnelli que a GM comprasse a TOTALIDADE das acções, só que os americanos também não são assim tão burros....
Em relação aos motores JTD/CDTI que a Opel/SAAB/Suzuki/Subaru também usam são produzidos pela Powertrain empresa participada pela GM em 60% logo se calhar deveria ter dito CDTI/JTD e não o contrário. Se reparaes a GM deixou que a Fiat usa-se primeiro os motores para o caso de dar merda não manchar a reputação das marcas importantes do grupo.

29 de setembro de 2004 às 17:27  
Anonymous Anónimo said...

o fiat Brava é do melhor que há, tenho um e adoro aquele carro, é muito potente, espaçoso, é um espetaculo

6 de janeiro de 2013 às 16:57  

Enviar um comentário

<< Home